Expedicionários ganham a Interoceânica!

1 01 2010

Na tarde de 31/12/2009, finalmente, os expedicionários estiveram pela primeira vez na Estrada Interoceânica. Todos estavam muito felizes e com altas espectativas. Até a balsa do Rio Madeira, a estrada alterna trechos completamente esburacados e difíceis com pedaços muito tranquilos, na maioria das vezes em linhas nada tortuosas. Ao cruzar o Rio Madeira e Abonã, a equipe de filmagem realizou suas primeiras entrevistas com personagens civis sobre o tema da Interoceânica. Peter Cordenonsi, diretor do filme, e Kiko Scartezini, fotógrafo, fizeram imagens fantásticas pelo caminho, apesar das altas temperaturas desta região.

Ao longo deste primeiro pedaço da BR-364, que leva a expedição até Rio Branco, a paisagem exibe grandes charcos, plantações (de arroz, soja) e muitos pastos para o gado que é levado para os frigoríferos que podem ser vistos perto da rodovia. Às 17hs, o Grupo estava a 130km de Rio Branco e já havia percorrido 3 mil quilômetros desde que saíra de Brasília.

Carla Nacsimento, 31/12/09.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

1 01 2010
Ricardo

Sucesso! Feliz Ano Novo! Estamos de olho!

2 01 2010
expedicaointeroceanica

Valeu meu irmão!!!!
Obrigado pela ajuda.
Bjs, Peter

4 01 2010
Paulo Salles

Prezados desbravadores,

Feliz Ano Novo para todos! E muito sucesso na expedicao!

Alias, pelas descricoes podemos ver que as coisas estao indo muito bem. Atencao para os comentarios do blogueiro, que deve ter boa dose de razao. As apreensoes dele, e, embora menos charmosas que as do Jorge Viana, devem ser bem fundamentadas.

SUgiro que vcs tb comecem a registrar o aparecimento de estradas vicinais da Interoceanica. Elas acabam resultando no chamado “efeito espinha de peixe”, uma das maiores pragas que acompanham a construcao de estradas na floresta…

Abs,
Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: