Quem somos

Os Expedicionários:

Carlos Santander: Coordenação do projeto e Fotografia

Leonardo Bento: Coordenação de logística

Peter Cordenonsi: Cineasta

Kiko Scartezini: Produtor executivo e cinegrafista

Ruy Baron: Fotógrafo

Claudia Sanz: Blog da viagem e assessoria de imprensa

Leane Cardoso: Diário de bordo e logística

Isadora Vasconcelos: Apoio técnico e Making Off

Daniel Gonçalves: Apoio técnico e Som direto

Lúcio Palheta: Blog da rede escolar pública

Gloria Castillo Valverde: Coordenadora na cidade de Cuzco/Peru

Milton Martins Ribeiro: Pesquisador

Synthia Martins Ribeiro, cirurgião-dentista: Coordenação de Saúde Coletiva

Maria Jeanette P.A.M. Ribeiro: Pesquisadora

Carla Nascimento: Jornalista e assistente de direção

Currículos:

CARLOS UGO SANTANDER:

Dr. em Estudos Comparados sobre América Latina (Universidade de Brasília). Mestre em Estudos Sociais e Políticos Latino-americanos (Chile) Graduado em Ciência Política (Peru). Atualmente é professor do Curso de Mestrado em Ciência Política do Centro Universitário Euroamericano (Brasilia). Tem participado em diversos congressos internacionais nas área de Ciências Sociais (México, EUA, Chile, Bélgica) e publicado diversos artigos e livros, como: “Los desafios de la Democracia y Elecciones en América Latina”. Editorial Arae. Lima (2009). “Os processos eleitorais na América Latina: 2005-2006” Editora LGE. Brasília (2008). “Estudos Sobre Direitos Humanos, Sociedade e Democracia” Comissão Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. (2008).

LEONARDO BERGES BENTO:

Atualmente é Professor da Universidade de Brasília. Tem Pós Graduação em Gerencia de projetos pela Unieuro – Mestrado em Engenharia Mecatrônica – UnB. Possui curso de extensão em Engenheira Mecânica – Høgskolen i Stavanger, Noruega. Trabalha no Departamento de Engenharia de Petróleo. Supervisão Dr. Rune W. Time. Graduado em Engenharia Mecânica na Universidade de Brasília. Trabalhou como Engenheiro no Consórcio Engevix-Themag, e como Gerente de pós vendas TFN Motors Importação Exportação Ltda. Tem publicado diversos livros e ensaios como “Aprenda a Desenhar com Autocad 2000 – 2D – 3D e Modelamento com Sólidos” Editora Érica. Artigos publicados na área de avaliação de produtos (Publicações: Estudos em Design e Consumidor S.A.) – 2000/2001. Brasília – Tem coordenado expedições percorrendo Ushuaia, o Deserto da Jalapão, Lençóis Maranhenses, de Toyota Bandeirantes em 2002. E tem prestado apoio no Rally dos Sertões, de Land Rover Defender 110 desde 2005.

PETER CORDENONSI:

Trabalha com cinema, televisão e teatro há 15 anos. Desde 2003 se dedica ao cinema com ênfase a documentários. Seus mais recentes trabalhos são: Diretor dos documentários: O Petróleo Tem Que Ser Nosso – Última Fronteira (60 min – 2009), filme que dicute o pré-sal e A Grande Partida – Anos de Chumbo (59 min. – 2008). Assistente de direção do longa-metragem “Mulheres Sexo Verdades Mentiras” de Euclydes Marinho (80 min. – 2006), Diretor dos curtas-metragem “Comendo de um… Tudo – Uma receita para um futuro sem fome” (2008), “Receita para uma Moqueca Mais Justa” (2005) e “Amor-Clichê” (2003). Foi professor do curso de Comunicação da Escola de Fábrica (2007), diretor da peça teatral “Uma Noite em Branco” (2004) e diretor e editor de programas na TV Globo (1998-2002).

KIKO SCARTEZINI:

Começa a trabalhar com vídeo em 1993 na Yuppie Vídeo Produções, quando cursava engenharia mecânica na UNB. Trabalha como cinegrafista, editor de imagem e torna-se, em 1996, gerente de produção. Em 2000, abre sua própria empresa com três sócios, a Omni Vídeo Produções, e hoje é sócio majoritário. Líder de mercado na área de eventos sociais, em 2004 lança seu próprio programa de televisão, que permanece quatro anos no ar. Tem contrato de cinco anos com o “Portal Terra” e fornece, com exclusividade, todo conteúdo político-social nas dependências do senado federal para o TerraTV. Produz o programa semanal “Brasília na TV” pela TV Brasília. Cursos: Edição e finalização de vídeo na Magics Vídeo, em Campinas-SP, Fotografia Básica no Foto Cube 508, em Brasília e, atualmente, cursa “Mídia Digital” na Faculdade Unisul.

RUY BARO:

Atualmente trabalha como repórter fotográfico do Jornal Valor Econômico em Brasília; Foi repórter fotográfico da agência Reuters e sub editor de fotografia do Jornal de Brasília, do Jornal Diário Catarinense, da Agencia Giacomino Foto (Milão IT), do Jornal Correio Braziliense. Tem prestado assessoria de imprensa em eventos como  Campeonato Mundial de Motociclismo categorias 125, 240 e 500cc etapa Brasil, Rio de Janeiro nos anos de 1998 e 1999; e da  Etapa Brasil do circuito mundial de surf WCT e WQS, Rio de Janeiro 1999; assim como do Mundial de Basquete Infanto Juvenil, Natal. 1999. Entre as Coberturas Efetuadas se destaca o   Campeonato Mundial de F1 Etapa interlagos nos anos 2003/2005/2006, a Pré temporada do Campeonato Mundial de F1 em Imola (IT) 2004, o Campeonato Mundial de Motociclismo Etapa Rio de Janeiro das categorias 125, 250 e 500cc no ano2000; e a Copa Davis de Tênis.

CLÁUDIA SANZ:

É graduada em Comunicação Social habilitação em Jornalismo na Pontifícia Universitária Católica – RS. Registro Profissional –  MTB 6.000 – RS. Atualmente trabalha como assessora de Comunicação da Fundação Catarinense de Desportos – FESPORTE-SC. Foi Repórter especial da editoria de esportes no Diário Catarinense, empresa do Grupo RBS; E pauteira e repórter especial de esportes no Jornal O Estado – em Florianópolis. Tem prestado Assessoria de Imprensa nos seguintes eventos: Ironman Brasil, Copa Davis, Maratona Internacional de Santa Catarina, Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, Olimpíadas Escolares, Parajasc. E destaca-se entre as coberturas:  Liga Mundial de Vôlei e da Superliga; o Campeonatos Mundias de Surfe e Jet Ski; o Campeonato Nacional de Basquete; Torneios Futures, Challengers e ATPs Tour do circuito mundial de Tênis; Jogos Mundiais da Natureza (Foz do Iguaçu); Mundial de  Bodyboard eWindsurfe em Aruba; Mundial de Natação (Rio) e as Olimpíadas Estudantis Brasileiras.

LUCIO PALHETA DE OLIVEIRA:

Atualmente trabalha com temas meio ambientais, na elaboração de matériais pedagógicos. Possui graduação em Geografia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geopolítica. Mestre em Ciência Política na UNIEURO- Brasília. Professor de atualidades e geopolítica e meio ambiente em vários cursos preparatórios para cargos públicos desde 1995. Professor de ensino médio e pré-vestibular desde 1985 em várias instituições privadas e públicas do DF. Tem feito cursos de curta duração em O Ensino da Geografia na Construção do Espaço Cid, e na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, EAPE, Brasil.

MILTON MARTINS RIBEIRO:

Doutorando na área de meio ambiente no Centro de Desenvolvimento Sustentável (Universidade de Brasília). Mestre em História na área de impactos ambientais em unidades de conservação (UCG). Atualmente é professor dos Cursos de Administração e de Tecnlogia do Centro Universitário Euroamericano (Brasília). Participou em diversos congressos e seminários como palestrante e organizador na área de Ciências Sociais Aplicadas (Universidade Católica de Brasilia), publicou diversos artigos e livros, como: “Rodovia Verde” (Revista do Clube Militar, 2001). “Mais Leves que o Ar”, artigo sobre a segurança aérea da Amazônia, (Revista da Aeronáutica, 2001). Responsável Técnico pelo Programa de Levantamento do Passivo Ambiental das Rodovias Federais. Filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, sendo campeão da Copa Brasília de Rally (2003), 2º lugar no Rally Brasília 43 Anos (2003). Campeão de Esqui Aquático do Iate Clube de Belém do Pará (1984). Participação em diversas regatas, categoria Veleiro Oceânico no Iate Clube de Brasília (2001).

MARIA JEANETTE PAM RIBEIRO:

Graduada em Administração Pública e de Empresas (UnB). Licenciatura Plena para a Educação Profissional (UnB). Especializada em Gestão de Recursos Humanos (FGV). Mestra em Educação (UCB). Linha de Pesquisa Política e Administração Educacional. Experiências na área de Educação Básica. Membro da Comissão de Sistematização das Diretrizes de Avaliação para a Educação Básica. Coordenadora Estadual do Prêmio Referência em Gestão Escolar e Coordenadora da RENAGEST CONSED/DF. Professora do Curso de Administração-FACNET/ANHANGUERA, professora do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública-IEF. Professora do Curso de educação a distância Especialização em Gestão Escola da Educação Básica-Escola de Gestores/UnB/MEC.

SYNTHIA MARTINS RIBEIRO:

Mestranda (UnB), graduada em Odontologia (UCB), com pós-graduação e Odontopediatria (Unesp) e Saúde Coletiva (UnB). A frente da Odontologia Life Center Ltda., além de desenvolver trabalhos clínicos, também tem se dedicado a pesquisa acadêmica e a palestras e seminários em diversas universidades e instituições de saúde pública e privada. Filiada a Associação Atlética Acadêmica da Universidade de Brasília e a Associação Atlética da Caixa Econômica Federal, sendo titular na modalidade Voleibol, tendo sido campeã do XXII JIUnB de 2006, 2º lugar no off-road Rally das Chuvas como navegadora (2003), 3º lugar no off-road Rally da Serra como navegadora (2003).

CARLA NASCIMENTO:

Jornalista e radialista pela ECO/UFRJ, especialista e mestre em Planejamento Urbano e Regional – IPPUR/UFRJ. Realiza trabalhos como repórter freelancer para a TV Xinhua e produtoras de vídeos institucionais. Atuou na área de televisão como editora executiva (TV Brasil), produtora (TV Globo), roteirista (TVE)  e cinema, como assistente de direção em documentários. Também prestou serviço à CNN Espanhol, como repórter correspondente do Brasil, no caso do desastre com o avião da Air France. Frequenta congressos e eventos acadêmicos na América Latina (Alas, Ram e Humboldt) e possui publicações sobre os temas da análise do discurso cinematográfico e Reforma Urbana no Brasil.

Anúncios

7 responses

29 11 2009
FRED

OLÁ PESSOAL, UMA BELA EXPEDIÇÃO, GOSTARIA DE SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A RODOVIA, TIPO QUAIS SÃO OS TRECHOS Q ESTÃO SEM ASFALTO E CONDIÇÕES, SABEM ONDE EU CONSEGUIRIA….ABRAÇO

8 01 2010
Alessandro Rezende

Olá guerreiros,

Olha só todos os dias eu acompanho essa expediçao. Também faço a divulgaçao aqui na Flacso Ecuador. Espero com certa ansiedade a publicaçao oficial dos registro desse maravilhoso trabalho. Santander, se tiver tempo de um pulo aqui em Quito. Parabéns também a Leane pela coragem!!!!!!!!!!!!

Grande abraço

Alessandro Rezende

8 01 2010
expedicaointeroceanica

Valeu Alessandro na verdade seria ótimo fazer esta viagem com 2 meses pelo menos pois há muito por conhercer… grande abraço…

9 01 2010
Mauricio Lisboa

Olá amigos. Navegando hoje encontrei a expedição de voces. Adorei a maneira leve das descrições e a arte das fotos. Sou um apaixonado pelos Andes, que fica ao lado de casa mas para a maioria dos brasileiros parece que fica perto de Marte! Aproveitem. No meu site tem umas dicas, deem uma olhada. Boa viagem.

9 01 2010
Mauricio Lisboa

Ah! Esqueci-me. Cuidaddo com os mapas, eles tem muitas falhas, mesmo os da National Geografic ou do Googlemaps, por exemplo, nestes mapas tem uma estrada ligando o Acre ao Peru, por Cruzeiro do Sul, que nunca existiu. Perguntem, principalmente para os caminhoneiros. No site http://www.rotadosandes.com temos alguns mapas.

29 01 2010
Marcelo

Expedicionarios, estou sentindo falta dos relatos diarios da viagem.
Por onde vcs estão?
Em Julho estou fazendo o mesmo percurso, espero que até lá os Povo Peruano, consiga se levantar dessa tragedia que acometeu a região de Aguas Calientes.
Abraço
Marcelo

10 03 2010
Gil

Olá Amigos , estou montando um grupo para irmos agora em julho/2010 de Porto Velho a Cuzco…de moto……gostaria de um contato para tirar algumas duvidas com voces…desde já muito obrigado….Parabens pela viagem….Gil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: